top of page

Santander anuncia mudanças nos protocolos de segurança


No início desta semana, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região (SEEB), Júlio Cesar Machado e diretor Rodolfo Lima, estiveram presentes no CASA do Banco Santander, em São Paulo. O convite foi realizado pelo banco com objetivo de apresentar o novo modelo de segurança, já implantado em algumas agências da região.


As mudanças incluem as retiradas das portas de detecção de metais e vigilantes. Segundo o Santander, as novas medidas estão mais reforçadas e foram acordadas junto a Polícia Federal.


De acordo com o presidente do SEEB, no decorrer da reunião, foram simuladas diversas situações de assalto para a comprovação das medidas, no entanto, com o novo plano, ele acredita que as agências não deveriam possuir autoatendimento. “A estrutura proposta pelo banco é ótima, mas, o risco de assalto ainda é enorme, no meu entendimento, uma agência de negócios tem que ser em um prédio comercial”.


Na oportunidade, ele também falou sobre a equipe interna (período diurno e noturno). “As câmeras de monitoramento em tempo real são controladas por terceirizados, sugeri que a equipe de monitorando fosse composta por funcionários do banco”, finaliza.


Para a diretora do RH do Santander, Fabiana Ribeiro, a prioridade do banco é melhorar a experiência do trabalhador e usuário de forma que eles se sintam mais seguros. “Atualmente, temos os mais inovadores equipamentos de segurança e um time especializado e focado na governança deste assunto. O Santander trabalha continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, tornando-os mais simples, ágeis e seguros;” conclui.

bottom of page