top of page

Rumores sobre novo CEO do Banco do Brasil

O Globo informou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, chegaram num consenso para a presidência do Banco do Brasil. Os três indicaram o atual presidente da Caixa Seguridade, Eduardo Dacache, para presidir o BB, uma vez que André Brandão teria colocado o cargo à disposição (informação esta que foi negada em comunicado pelo banco estatal na semana passada).

Segundo o Estadão, que também falou sobre o tema, a expectativa, de acordo com fontes, é de que o martelo quanto ao novo responsável pelo cargo seja batido ainda nesta semana.

Nesta manhã, o BB divulgou nota de esclarecimento, mas desta vez sobre reportagem do Valor sob o título “Governo sonda Márcio Schettini, ex-Itaú, para presidência do BB”. O banco estatal afirmou que não recebeu no âmbito de seus órgãos de governança qualquer comunicação formal por parte do acionista controlador a respeito do assunto reportado na matéria, que desconhece as fontes da notícia veiculada pelo referido meio de comunicação e que fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.

Infomoney


bottom of page