top of page

RG digital será obrigatório em todo o país, confira




Muito em breve os brasileiros terão um novo documento nacional unificado. O RG digital entrará em vigor e trará consigo mudanças importantes relativas à segurança, unificação de dados e até mesmo sua utilização para viagens.


Segundo informações, o novo documento terá o CPF como cadastro único e reunirá diversos documentos dos brasileiros em uma única versão. Dentre os documentos que serão incluídos no novo RG digital teremos o CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de motorista dentre outros.


A implementação do novo RG digital determina que os institutos de identificação de todo país tenham até o dia 6 de março de 2023 para implementar o novo modelo do RG digital e a numeração do documento será única e a autenticidade será realizada através de QR Code, que funciona até mesmo offline.


Além disso, por permitir a validação eletrônica, o documento é considerado mais seguro e reduzirá drasticamente a falsificação de documentos por golpistas e estelionatários.


A emissão do novo RG digital será gratuita e os demais documentos também continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão.

Comments


bottom of page