top of page

Reunião entre a CONTEC representantes da Procuradoria Geral do Trabalho ocorreu nesta quinta




Nesta quinta-feira (10) ocorreu uma reunião entre o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e o procurador geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. Além disso, estiveram presentes os procuradores da Coordenadoria Nacional de Promoção de Liberdade Sindical (Conalis): Ronaldo Lima dos Santos e Jeferson Luiz Maciel Rodrigues.


Segundo informações da CONTEC, o encontro contou ainda com a participação do vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon; do diretor da CONTEC, Gilberto Vieira; e, da assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.


Durante a reunião, os integrantes da Procuradoria Geral do Trabalho e CONTEC debateram vários pontos da Reforma Trabalhista de 2017, e também sobre assuntos voltados ao combate ao assédio moral e a necessidade de mecanismos que promovam a equidade no trabalho entre mulheres e homens.


No encontro ainda foi conversado sobre os Termos de Ajustes de Conduta (TACs), que para o Ministério Público do Trabalho ainda é um importante instrumento no combate às irregularidades e condutas erradas nas relações trabalhistas.


Foi reforçado foi parte da CONTEC a necessidade do fortalecimento das entidades sindicais e foram destacadas as mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho tanto para bancários quando para securitários, principalmente após a pandemia do covid 19.



Comments


bottom of page