top of page

Presidentes da UGT e CONTEC se reúnem em Brasília


O presidente da Contec e secretário de Assuntos Internacionais da União Geral dos Trabalhadores, Lourenço Prado, recebeu na sede da Confederação, em Brasília, a visita do presidente da UGT, Ricardo Patah, nesta terça-feira (31).


Segundo informações da Contec, os ajustes finais do 5⁰ Congresso Nacional da UGT, que neste ano aborda o tema “Democracia e Paz”, foram parte da pauta da reunião.


Neste congresso que reúne dirigentes sindicais de todo o país, os representantes de diversos setores da classe trabalhadora se encontram para reforçar o pedido de melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Além de traçar os objetivos para o ano e o sindicalismo.


Além disso, a situação que os trabalhadores da Americanas têm enfrentado nas últimas semanas, também foi abordada no encontro. Ricardo Patah, se comprometeu a continuar batalhando para que os trabalhadores não saiam prejudicados do processo de recuperação judicial da empresa.


Por fim, os presidentes trataram da necessidade de apresentar as reivindicações dos trabalhadores junto aos ministérios do Trabalho e da Previdência Social.

Comments


bottom of page