top of page

Presidente do Sindicato de Sorocaba critica protocolo do Viva Bem do Bradesco



A agência do Bradesco 152 Centro Sorocaba teve 6 casos de covid-19 nesta semana. Em dois casos confirmados, os testes foram feitos no sábado, o resultado positivo saiu no domingo e segunda todo mundo trabalhou normalmente. Todos permaneceram dentro da agência, compartilhando do mesmo ambiente onde os infectados circularam, esperando o retorno do Viva Bem, colocando em risco a saúde dos demais funcionários e clientes do banco.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio César Machado, falou com o RH do Bradesco sobre o assunto, dia 01 de junho, e logo após a conversa, ficou sabendo que a agência 328, de Itu, tem novamente um caso positivo de Covid-19. Porém, a superintendência responsável de Itu adotou um procedimento diferente de Sorocaba: quando os funcionários chegaram para trabalhar, foram todos dispensados e a agência foi fechada para sanitização, evitando que outros pudessem se contaminar.

“Essa é uma crítica que eu venho fazendo ao protocolo do Viva Bem do Bradesco. Fica todo mundo aglomerado onde a pessoa já testou positivo, esperando o protocolo do Viva Bem, podendo contaminar outras pessoas. Tem algo errado com esse protocolo, que precisa ser revisto urgentemente. Os ambientes da agência são comuns a todos, então é um risco a permanência ali, não impostando se o funcionário contaminado está trabalhando ou não ao lado de outros, pois banheiros, copa, mesas, objetos e maçanetas de portas são tocados por todos”, critica Júlio.


SEEB Sorocaba

bottom of page