top of page

PL 1043/2019 prevê abertura das agências bancários aos finais de semana

o projeto obriga a abertura das agências aos sábados, das 9 às 14 horas, e aos domingos, das 9 às 13 horas

O texto, de autoria do Deputado David Soares (DEM-SP) volta a ser discutido após parecer favorável à aprovação apresentado no dia 17 de setembro pelo relator na Comissão de Defesa dos Consumidores (CDC), o deputado Fabio Ramalho (MDB-MG). Agora, está aberto para emendas durante cinco sessões e poderá ser votado na comissão.

O projeto estabelece que “os bancos comerciais e bancos múltiplos com carteira comercial ficam obrigados a abrir suas agências de atendimento ao público aos sábados e domingos”. De acordo com o autor, as agências ficam abertas por pouco tempo em comparação as demandas da população.


Enquete para votação


A Câmara dos Deputados abriu uma enquete para votação do PL, intitulada “qual sua opinião sobre o PL 1043/2019”, que pode ser acessada por meio deste link.


Projetos similares já foram derrubados


Projetos similares a este já foram apresentados no congresso e posteriormente por pressão, derrubados. São eles: Projeto de Lei PLS 203/2017 e medidas provisórias (MP 881/2019 e MP 905/2019).


“O Sindicato dos Bancários de Sorocaba está acompanhando de perto esse PL, acreditamos que a saúde do trabalhador mais uma vez estará em segundo plano e que o ataque aos direitos trabalhistas está evidente neste projeto”, conclui Renato Zamunér, diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

bottom of page