• Bancários Sorocaba

Pesquisa revela que mais de 90% dos bancários discordam da abertura das agências nos fins de semana


Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba criou uma pesquisa sobre a tramitação do PL 1043/2019, que o obriga a abertura das agências nos finais de semana. No total, 187 pessoas participaram.


A pesquisa revelou que 95, 2% (177 votos) discorda totalmente da decisão e 4,8% (9 votos) concorda totalmente. A justificativa da maioria dos participantes é que a decisão prejudicaria a saúde mental dos trabalhadores que exercem a profissão sob pressão e com metas inalcançáveis.


Outro ponto a ser destacado pelos trabalhadores é que os meios eletrônicos são ferramentas essenciais e ágeis na hora de solucionar problemas. Segundo pesquisa do FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021 (ano-base 2020), o número de transações feitas pelo celular chegou a 52,9 bilhões, antes 37 bilhões no ano anterior.


“O Sindicato dos Bancários de Sorocaba está acompanhando de perto esse PL, acreditamos que a saúde do trabalhador mais uma vez estará em segundo plano e que o ataque aos direitos trabalhistas está evidente neste projeto”, conclui Renato Zamunér, diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.


Na opinião de um participante com voto contrário e que não vamos identificar o nome, os assuntos que necessitam ser tratados presencialmente devem ser planejados durante a semana, assim como qualquer outro compromisso”. Já os 9 participantes que votaram a favor acreditam que a abertura seria o melhor meio de ampliar o atendimento ao público.

0 comentário