top of page

NOVA RODADA COM FENABAN HOJE, 25/08

O movimento sindical tem historia de conquistas, persistência e capacidade de negociação. Isso já está provado! Várias categorias profissionais se espelham em nossas negociações para dar inicio as suas campanhas, como um norte.

Queremos propostas decentes por parte dos mais ricos e mais bem sucedidos patrões brasileiros, os banqueiros!

Eles já recuaram na retirada da 13ª cesta, fizeram novas propostas quanto a nossa PLR que a principio seria diminuída em torno de 48% e continuamos em busca de um acordo condizente com nossa capacidade profissional.

Lembre-se que o banqueiro paga para você trabalhar, ele compra sua força de trabalho e por ela merecemos salários e não esmolas.

Eles querem destruir nossas conquistas, desvalorizar nossa capacidade, achatar nossos salários numa atitude de desprezo por tudo àquilo que já produzimos, transformando os lucros cada vez maiores, mesmo em tempos difíceis. A pandemia não pode ser motivo para uma campanha salarial que retire benefícios.

Os banqueiros alegam dificuldades em pagar valores para a receita federal relativo à PLR e aos tíquetes e não querem abrir mão dos lucros, esse é um dos motivos para investidas contra a categoria.

Nesta terça teremos nova rodada de conversações e esperamos que elas avancem e que não fiquem no terreno do vamos ver.


Julio César Machado - Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

Opmerkingen


bottom of page