Movimento sindical reforça necessidade de manter mobilização em relação ao SAÚDE CAIXA
- Bancários Sorocaba
- 8 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

Os representantes dos empregados da Caixa Econômica Federal se reúnem com banco nesta semana para negociações para a renovação do acordo específico referente ao plano de saúde Saúde Caixa.
A reunião está prevista para quinta-feira (9) e as negociações foram destravadas na última quarta-feira (1º), em reunião realizada com o banco a pedido do Comando Nacional dos Bancários, após as mobilizações do dia de luta em defesa do plano, realizadas por todo o país em 30/10.
De acordo com o movimento sindical, o cenário aponta déficit de mais de R$ 1 bilhão, considerando os custos de 2023 e as projeções atuariais de custos para 2024. Os representantes dos empregados já enxergam a retomada das negociações como uma sinalização positiva com relação ao custeio para sanar o déficit de 2023, que caso não seja equalizado, resultará no pagamento de 4,5 parcelas extraordinárias no próximo ano. O movimento sindical objetiva uma proposta melhor para o ano de 2024, que não onere os colegas a ponto de inviabilizar sua permanência no Saúde Caixa. A Caixa se comprometeu a trazer simulações na reunião do dia 9, para permitir a discussão de possíveis formatos de custeio.
Apesar dos avanços, a Comissão de alerta para que os empregados permaneçam atentos às negociações e se mantenham mobilizados para avançar na melhoria da qualidade do plano.
Comments