• juliana9986

Melhora do mercado de trabalho

O resultado positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em setembro, com a recolocação de 247 trabalhadores no mercado de trabalho, já indica um processo de aquecimento da empregabilidade em Sorocaba.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) a cidade apresenta saldo positivo há dois meses e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), vinculado à pasta, tem contribuído para a reinserção de profissionais. Os setores que mais contrataram no período foram os de indústria, prestação de serviços e comércio

A orientação do Pat segue a mesma. Aqueles que possuem habilidade com os meios digitais podem se cadastrar através do site empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com limite diário de 200 senhas, atendendo ao Plano São Paulo do governo estadual que visa evitar aglomerações. Vale reforçar que o cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial.


Cruzeiro do Sul

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo