top of page

Lula anuncia 16 ministros e primeiras mulheres do futuro governo nesta quinta-feira (22), confira


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (22) 16 ministros que vão compor o seu governo a partir de janeiro de 2023 e apresentou as primeiras mulheres do mais alto escalão da próxima administração.


Ao todo, serão 37 pastas em seu governo. Resta, assim, mais 16 postos a serem ocupados por indicação do futuro chefe do Executivo.


Embora Lula tenha declarado, em novembro, que Geraldo Alckmin (PSB) não disputaria vaga de ministro por ser vice-presidente (eleito), o ex-governador de São Paulo teve o nome oficializado para o comando do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e acumulará as duas funções. VEJA AS PASTAS E NOMES ANUNCIADOS NESTA QUINTA-FEIRA (22):

- Secretaria das Relações Institucionais: Alexandre Padilha - Secretaria-Geral: Márcio Macedo - Advocacia-Geral da União: Jorge Messias - Controladoria-Geral da União: Vinicius Carvalho - Ministério da Saúde: Nisia Trindade - Ministério da Educação: Camilo Santana - Ministério da Gestão: Esther Dweck - Ministério dos Portos e Aeroportos: Márcio França - Ministério da Ciência e Tecnologia: Luciana Santos - Ministério da Mulher: Cida Gonçalves - Ministério do Desenvolvimento Social: Wellington Dias - Ministério da Cultura: Margareth Menezes - Ministério do Trabalho: Luiz Marinho - Ministério da Igualdade Racial: Anielle Franco - Ministro dos Direitos Humanos: Silvio Almeida - Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio: Geraldo Alckmin

Comments


bottom of page