• Bancários Sorocaba

Itapeva tem agência bancária do Banco do Brasil fechada após caso de Covid-19

Após a denúncia, a medida de higienização foi adotada

Uma agência bancária de Itapeva (SP) suspendeu os atendimentos presenciais devido à testagem positiva de um funcionário, nesta sexta-feira (7).


Segundo o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região (SEEB), a unidade é a do Banco do Brasil, que fica na Praça Anchieta, 176, no Centro de Itapeva. De acordo com o vice-presidente, Ricardo Santos Filho, o fechamento ocorreu na manhã desta sexta e até a apuração desta matéria a agência estava passando por higienização para retomada do expediente.


O sindicato informou que constatou a superintendência de Sorocaba e Bauru para esclarecimentos, mas apenas Sorocaba atendeu a solicitação. De acordo com o presidente Júlio Cesar Machado, é importante a denúncia dos casos com urgência para que as devidas providências possam ser tomadas de imediato.


Casos de covid nas agências da Região


Outras denúncias ocorridas na manhã desta sexta-feira referem-se a três agências do banco Santander, localizadas no CEAGESP, Wanel Ville e Comendador Pereira Inácio, em Sorocaba. Todas essas foram fechadas para higienização. Outro caso foi do Bradesco, em Capela do Alto.


Somente na semana passada, seis agências do Bradesco fecharam as portas após constatar 4 casos positivos de Covid-19. No dia 5 de janeiro, quarta-feira, oito agências da região, entre Bradesco, Santander e Itaú, fecharam temporariamente para higienização após a confirmação de 11 casos.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região está apurando todas as informações para esclarecimentos. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do WhatsApp do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.


0 comentário