top of page

Governo do Estado de SP muda cronograma e Sindmotoristas cobra prioridade

Desde dezembro, o Sindmotoristas vem protocolizando ofícios solicitando atenção do Poder Público no que tange a garantia das imunizações dos condutores contra a Covid-19. No entanto, por falta de vacinas, o Governo Estado de São Paulo alterou o cronograma inicial do PEI (Plano Estadual de Imunização).

A mudança ocorreu após a venda, para o Ministério da Saúde, de todas as doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan.

“Como temos reforçado em nossos ofícios, sabemos que os profissionais da saúde merecem toda atenção no cronograma da vacinação, mas o Poder Público não pode esquecer que os condutores não pararam um único dia durante toda a pandemia, transportando todos os que atuam em hospitais, além de pacientes. Portanto, a exposição é direta e merece ser lembrada”, afirmou Noventa, presidente da entidade.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde publicou ontem nota incluindo os trabalhadores de transporte no grupo prioritário, mas cabe a cada município e estado a estabelecer a ordem de vacinação. “Espero que o governador e o prefeito tenham sensibilidade com nossa categoria. É claro que temos ciência de que tudo depende do quantitativo de doses entregues pelos laboratórios, mas que isso não seja um fator protelatório. Espero que não se esqueçam dos condutores. Enquanto isso, vamos cobrar até que todos sejam vacinados”, finalizou.


Fonte: UGT

bottom of page