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Filas no bancos? Entenda o lado do bancário


É muito comum que existam reclamações sempre que as filas nos bancos estão maiores, já que os clientes esperam receber atendimento o mais rápido possível.


Acontece que nem sempre depende somente do bancário para que o atendimento seja mais eficaz. Muitas pessoas não sabem, mas os funcionários do banco sempre tem metas a cumprir e recebem cobranças diárias desses resultados pelo menos a cada uma hora durante o expediente de trabalho.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região informa que essas metas a serem atingidas podem atrasar o tempo médio de atendimento, pois é este momento que o funcionário tem para oferecer os produtos ofertados aos clientes. E é com a venda desses produtos que ele atinge suas metas.


Recentemente vídeos foram veiculados em um jornal da cidade de Sorocaba, onde clientes reclamavam do tempo de espera nos bancos, mas é importante ressaltar qual é o lado do bancário nestas situações, pois em alguns momentos o reclamante pode interpretar que a demora tem relação com a maneira que o funcionário exerce sua função, mas não, cada dia que passa mais metas são colocadas em ação, e assim, aumentando o tempo do bancário com o cliente.


Profissionais do ramo bancário tendem a ter uma rotina intensa e estressante, já que lidam diariamente com o público e também precisam ligar com as pressões do ambiente bancário em relação a esses objetivo que são propostos e precisam ser atingidos.


Em uma matéria recente citamos que a Lei 12.323, de 20 de julho de 2021, que institui 15 minutos de espera em dias normais e 30 minutos em dias de pico em Sorocaba precisa ser revista, já que os bancos não estão trabalhando mais com caixas físicos.


O sindicato volta a reforçar que não obteve retorno da prefeitura sobre esse assunto.


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