top of page

Feeb SP/MS se reuniu com representantes do Banco Itaú na última quinta, confira os temas tratados


Na quinta-feira (12), dirigentes sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul estiveram reunidos com representantes do banco Itaú para tratar de pautas de interesse do trabalhador.


O presidente do Seeb Sorocaba, Júlio Cesar Machado, e o diretor Gilmar Oliveira que também é funcionário do Itaú, estiveram presentes no encontro que aconteceu de forma presencial, em São Paulo.


Entre os principais questionamentos apontados pelos dirigentes durante o encontro estão a falta de compreensão da aplicação do Programa de Remuneração Variável (Gera) e a dificuldade na manutenção do cumprimento de metas. Exemplos concretos regionais também foram apresentados pelos representantes dos trabalhadores.


Após a explanação do banco e a apresentação das questões trazidas pelos representantes dos trabalhadores foi estabelecida a criação de um grupo de trabalho específico para discutir e aprofundar o Programa de Remuneração Variável, Gera.


Os programas de certificação da Ambina das séries CPA-10 e CPA-20 foram tratados no encontro. O banco reforçou a importância do convencimento e pediu reforço na orientação para a certificação.


Também fez parte do debate assuntos como a Comissão de Conciliação Prévia e inclusão. Dirigentes sindicais cobraram do banco que a homologação volte a ser realizada pelos sindicatos.


A política de contratação para pessoas pretas e pessoas com deficiência, também foi questionada pelos dirigentes.



コメント


bottom of page