Na explicação dos médicos, a soma geral o Estado de São Paulo voltou ter crescimento no numero de mortes e isso se reflete inclusive por conta de algumas cidades estarem flexibilizando a abertura do comércio, passando para a fase amarela, que é o caso de Sorocaba.
Consideramos que em grande parte a culpa é do próprio cidadão, que ao receber a noticia da mudança de fase, se lança ao comércio pela saudade do movimento, pela própria necessidade, ou simplesmente para se movimentar e ver movimento de pessoas.
Em matérias televisivas (principais veículos informativos do país) a população se aglomerou em bares e restaurantes, sem um mínimo de precaução o que significa colocar em risco todos aqueles que frequentam o mesmo ambiente.
Os EPIs devem ser usados principalmente para evitar a contaminação do próximo, mas parece que a população entende que é para a própria pessoa, assim o descuido acaba sendo generalizado e o Covid19 continua fazendo vitimas. Pela ciência, a contaminação no Brasil atingiu o platô, mas muito alto, com média de 1.000 mortes/dia.
O País carece de cuidados, a politica aponta rumos de um lado para outro e até o momento gastou aproximadamente 54% da verba destinada à prevenção, a população em atitude de descaso se deixa filmar em aglomerações, bares, restaurantes, praias, calçadões, pistas de caminhadas, parques, com um mínimo de prevenção. O prejuízo é do povo brasileiro!
Comments