top of page

Em desrespeito ao funcionário e movimento sindical, Santander mantém expediente neste sábado (22/01)

Decisão foi proferida sem prévio alinhamento com o movimento sindical e colaboradores

O COE Santander (Comissão de Organização dos Empregados) se reuniu na manhã desta terça-feira (18/01), para cobrar medidas ao banco Santander frente a abertura das agências neste sábado, dia 22 de janeiro. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região (SEEB), a decisão é arbitrária e um desrespeito ao trabalhador, que não receberá horas extras, apenas banco de horas a serem compensados.


O anúncio ocorreu no último domingo (16/01) por meio de propaganda nas mídias sociais. Segundo a instituição, as 3 mil agências no Brasil vão abrir para atendimento ao público com foco na renegociação de dívidas.


“Uma empresa que trata seus colaboradores com esse desrespeito, tomando decisões arbitrárias, sem se preocupar em engajar o seu corpo de profissionais que fazem acontecer, em um projeto como esse fora dos padrões brasileiros. A que se perguntar: Qual é a preocupação desta empresa com os seus clientes?”, questiona Rodolfo Lima, diretor Jurídico do SEEB Sorocaba.


A pedido do movimento sindical direto ao RH do banco, este autorizou que os casos excepcionais sejam tratados com bom senso pelos gestores. “Quem não tem com quem deixar os filhos, idosos ou possui compromissos prévios que não podem ser desmarcados, deve procurar seus gestores para ter sua dispensa registrada no sistema”, afirma Rodolfo.


O movimento está elaborando uma pesquisa pré e pós realização deste trabalho dirigida aos bancários que será distribuída nesta e na próxima semana com objetivo de evitar eventos similares a este.


bottom of page