top of page

Dirigente do Seeb Sorocaba participa da Comissão Municipal de Emprego de Itu, confira como funciona


Carla Mazulo Rizzo, umas das dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, participa há anos da Comissão Municipal de Emprego de Itu e nesta quarta-feira (27) esteve presente na reunião mensal da comissão para debater os principais pontos que precisam de atenção em relação ao mercado de trabalho da cidade.


A dirigente conta que o fator que mais causa preocupação é a inserção do jovem no mercado de trabalho, e que para isso, estratégias são criadas para que o cenário fique mais atraente para esse público, como por exemplo, o oferecimento de cursos profissionalizantes para fortalecer o currículo desses jovens.


"Como qualquer outra pessoa o jovem almeja o crescimento profissional, mas as vezes existe a dificuldade em entender que no primeiro emprego, ou no início da carreira profissional, pode ser que o mercado de trabalho esteja aberto a contratá-los para cargos de menor evidência, mas as promoções e crescimento costuma vir muito rapidamente se o jovem for dedicado, basta ter paciência.", afirma a dirigente.


Além disso, o Governo do Estado de SP disponibilizou 120 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho, para o município de Itu. Atualmente 57 bolsistas que procuraram o PAT estão ativos na cidade.


Carla fala também da importância de estar representando o Sindicato dos Bancários de Sorocaba durante essas reuniões que ocorrem mensalmente para dar prosseguimento ao programa que visa melhorar o cenário para os trabalhadores da cidade de Itu, onde a dirigente é bancária também.


Para saber mais sobre as vagas ofertadas acesse o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu: https://bit.ly/3EThzuG



Comments


bottom of page