top of page

Contec e Fenaban debatem sobre segurança pública


Na manhã desta quarta-feira (14), a mesa de negociação da Contec voltou a se reunir, de maneira remota, com a mesa da Fenaban, para debater sobre segurança para estabelecimentos financeiros, assunto tratado na cláusula 88 da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.


O presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, ressaltou a importância de debate da pauta e registrou ainda que está participando do 111ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, Suíça.


O negociador da Fenaban, Adauto Duarte, informou que em 2013, quando ocorreu o ápice, aconteceram 450 assaltos, enquanto em 2014, houve 3.584 assaltos em ATNs. Em 2022, ficou em 188 assaltos a ATNs e 39 assaltos às agências e postos de atendimentos.


Este ano, o total foi de 5 assaltos consumados, num total de 28 mil agências e postos de atendimento, em que trabalham 450 mil bancários.


O presidente Lourenço lembrou que o objetivo da reunião é tratar da criação de Grupo de Trabalho Bipartite para estudos técnicos e busca de alternativas de soluções, propondo seja fixado o número de participantes de cada lado, bem como estabelecer um calendário de reuniões.


O presidente propôs realizar reuniões com as federações na próxima semana, para definir os nomes a serem indicados para composição do GT Bipartide de Segurança.





Comments


bottom of page