top of page

Coe Bradesco busca esclarecimento sobre auxílio funeral

Saiba como proceder e garantir o direito


O seguro de vida para funcionários e aprendizes do Bradesco, 100% subsidiado pelo Banco, começou a valer no dia 1° de junho. Desde então, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco tem buscado informações para orientar os funcionários.


Dentre os esclarecimentos estão a questão do reembolso, que vale destacar que o mesmo é garantido apenas no caso de falecimento do titular. Ou seja, quando o funcionário falece e a família desconhecendo o direito arca com as custas funerais, neste caso é possível posteriormente solicitar o reembolso. Já no caso do falecimento de entes como pais, filhos, cônjuges, sogros e sogras, o titular do seguro ou familiares devem acionar a assistência funeral imediatamente. Os telefones para contato são 4004-2704 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 701 2704 para demais localidades do Brasil. O atendimento é 24h e realizado inclusive sábados, domingos e feriados.

“É muito importante a atenção do trabalhador para este caso para fazer valer o direito à assistência”, destaca Lourival Rodrigues, da COE Bradesco.


A cobertura do seguro funeral é de R$ 50 mil para 100% dos funcionários e dos aprendizes. Em caso de invalidez dos funcionários e dos aprendizes, o limite de cobertura oferecido é no mesmo valor.


FEEB SP/MS


bottom of page