top of page

Cassi: Fim do gatilho de coparticipações é anunciado durante reunião



Durante reunião realizada nesta segunda-feira (18), a Direção da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi) oficializou o encerramento do gatilho nas coparticipações.


Com a decisão, que já havia passado por aprovação na última sexta-feira (15), no Conselho Deliberativo (CD), cai o mecanismo, aprovado no início de 2022, de aumento automático de 10% para 20% nas coparticipações em exames e de 30% para 40% em consultas e terapias. A medida, criticada desde sua aprovação, foi derrubada pelo Conselho Deliberativo, que também busca negociar o modelo de custeio em parceria com o Banco do Brasil e outras entidades representativas.


“A Cassi é um benefício do associado e sua finalidade é cuidar da saúde e qualidade de vida do próprio associado a partir da autogestão”, explica David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de Sao Paulo e Mato Grosso do Sul.


Além do fim do gatilho, o Conselho Deliberativo determinou que a diretoria da Cassi procure o Banco do Brasil, a Contraf e demais entidades para que seja instalada mesa de negociação.


“O objetivo é facilitar as tratativas para análise e aperfeiçoamento do modelo de custeio. Defendemos uma Cassi sustentável economicamente, mas também humanizada e solidária”, defende David Zaia.


Fonte: Feeb SP/MS

 

Comments


bottom of page