top of page

Cassi amplia lista de materiais e medicamentos


A partir do dia 1º de junho, a CASSI amplia a cobertura do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), incluindo 16 princípios ativos e cerca de 400 novos produtos na Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis CASSI (LIMACA), para atendimento a mais seis condições crônicas além daquelas já previstas. A iniciativa irá beneficiar mais de 20 mil associados da Caixa de Assistência.

A revisão da LIMACA tem como referência as necessidades mais frequentes dos associados que foram acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) em 2020, buscando oferecer mais eficiência no cuidado à saúde, favorecendo à adesão aos tratamentos propostos. As condições crônicas incluídas foram Alzheimer e Parkinson, glaucoma, hiperplasia prostática benigna, hipotireoidismo, osteoporose e refluxo gastroesofágico e úlcera péptica.

Outra novidade é a criação de uma tabela própria de preços, com valores praticados pelo mercado, para medicamentos abonáveis pelo PAF, que substituirá as tabelas de referências adotadas atualmente pela CASSI (Brasíndice para medicamentos e Simpro para materiais), com data de vigência em 1º de junho.

Fonte: Site da Cassi

bottom of page