top of page

Campanha Nacional: Bancários cobram mais espaço para pessoas com deficiência


Durante uma das rodadas de negociação da Campanha Nacional 2022 realizada na quarta-feira (6), os representantes da categoria cobraram da Federação Nacional dos Bancos o aumento de espaço para pessoas com deficiência no setor bancário.


A reunião teve como tema a Igualdade e Oportunidades. Além de enfatizar o combate ao assédio sexual, o encontro foi marcado, também, pela defesa do combate à discriminação de pessoas com deficiência (PCD).


Conforme determinado pela legislação, empresas com mais de mil empregados, como os bancos, precisam ter pelo menos 5% de PCDs em seus quadros.


De acordo com dados mais recentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), de 2019, apresentados na reunião em estudo do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o índice chegava a apenas 3,4% da categoria.


Confira o calendário de reuniões

Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

コメント


bottom of page