top of page

Caixa se pronuncia, mas não confirma data de vacinação contra gripe para os empregados


Depois da cobrança do movimento sindical, a Caixa enviou, dia 29 de abril, comunicado sobre a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, mas não confirmou a data de início da imunização.

Segundo o documento enviado pela Caixa, a campanha está em licitação e não há previsão de reembolso ou vacinação para os dependentes. O reembolso será permitido somente para o empregado ativo, excluindo os aposentados da campanha. O início da vacinação está previsto para 14 de maio. O cronograma será divulgado pela Gipes/Ripes após o resultado do certame.

O empregado que quiser antecipar a vacina em clínicas e laboratórios pode solicitar reembolso a partir do dia 3 de maio e até 30 de julho. Para isso, a vacinação deve ser ministrada entre 1 de março de 2021 a 30 de junho deste ano. O valor do reembolso será feito pela conta salário e é limitado a R$ 95,00 ou ao valor pago, o que for de menor valor.


Campanha em prol da vacinação contra o Covid-19

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em andamento, sindicatos dos bancários de todo o país têm tem atuado para cobrar de parlamentares, prefeituras e dos governos estadual e federal a vacinação para todos os bancários de todos os bancos e a inclusão de categorias que realizam serviços considerados como essenciais para a sociedade, como os bancários, como prioridade no Plano Nacional de Vacinação.

“Nesse sentido, já protocolamos carta para todos os prefeitos da região de Sorocaba, solicitando a inclusão dos bancários de suas cidades no plano de vacinação prioritária, mas infelizmente não obtivemos vontade política para o pleito. Continuamos a defender a vacinação prioritária da categoria, que está na linha de frente no atendimento à população, como essencial no combate ao Covid-19”, comenta Júlio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.


SEEB Sorocaba

bottom of page