top of page

Caixa atualiza protocolos de Covid-19

A Caixa atualizou os protocolos de segurança contra o Covid – 19 a partir de 18 de maio. Paralelamente ao maior programa de inclusão social, financeira e digital do Brasil, o banco tem se preocupado com a saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, com a disponibilização de máscaras, álcool gel, protetor fácil e equipando os guichês com proteção em acrílico, além de rígido protocolo de atuação de Gestores e empregados, reforçando aos funcionários a importância do uso adequado dos equipamentos, conforme cartilha EPI enviada pelo banco.

Para o caso de confirmação ou suspeita de COVID-19, cabe ao gestor afastar imediatamente o empregado contaminado, aconselhando-o a buscar isolamento e acompanhamento médico.

Deve-se adotar o protocolo de quarentena de 7 dias corridos, com os empregados que tiveram contato com o suspeito ou confirmado, sendo direcionados para o projeto remoto, devendo retornar ao trabalho presencial após esse período se não apresentarem sintomas. Caso algum empregado tiver sintomas nesse período, deve fazer uso da Teleorientação pelo 0800 799 9922. O gestor estabelecerá plano de trabalho sobre as atividades que serão realizadas no Projeto Remoto e agendará a higienização da agência.

Empregados gripados, tossindo, com coriza, febre ou dor de garganta, devem fazer uso do serviço de Teleorientação através do 0800 799 9922, que prevê orientação médica. Empregados que regressaram de viagens internacionais (qualquer país) nos últimos 7 dias devem ser direcionados ao Projeto Remoto pelo prazo de 7 dias corridos, para avaliação, devendo acessar a Teleorientação, se perceberem sintomas.

Empregados considerados no Grupo de Risco, devem buscar o isolamento para evitar o contágio, sendo direcionados ao Projeto Remoto, devendo o gestor, incentivar a realização de trabalho remoto e uso de vídeos chamadas, para evitar os riscos de contágio e redução da circulação de pessoas nas unidades.

A quantidade e percentual de empregados direcionados ao Projeto Remoto deve ser objeto de Diretriz de cada Vice-Presidência.

Para mais informações, os empregados poderão acessar os links abaixo:

• http://prevencaocoronavirus.caixa/dicas/

• http://coronavirus.saude.gov.br/

• http://intranet2.caixa/portal-do-empregado/relacoes-de-trabalho/projeto-remoto/


bottom of page