top of page

Caixa atende o movimento sindical e prorroga Home Office


O movimento sindical foi informado na última sexta-feira (25) pela Caixa Econômica Federal, sobre a prorrogação do “Projeto Remoto Excepcional”.


Segundo informações da Federação dos Bancários SP/MS, a reivindicação foi apresentada pelos representantes dos trabalhadores e o prazo informado é para até o dia 30 de abril.


A Caixa comunicou todas as unidades sobre a manutenção do home office tanto para aqueles que já exercem suas atividades remotamente, como para outros empregados que precisam ser incluídos.


Além disso, gestores foram orientados para que combinem previamente com cada empregado as atividades que o mesmo deverá exercer remotamente, na sequência registrá-las no sistema de recursos humanos (SISRH) e acompanhar o cumprimento das tarefas.

O movimento sindical atende a reivindicação dos empregados e defende que novas contratações sejam feitas, a fim de reduzir a sobrecarga de trabalho e manter preservadas a saúde e a vida daqueles que têm doenças que podem ser agravadas pela Covid-19.


Porém, a Caixa tem criado empecilhos para a contratação dos aprovados no concurso específico para PCDs, realizado em 2021. Há demora também para a contratação de aprovados em 2014.

bottom of page