top of page

BRADESCO CANCELA O CAFÉ FORNECIDO A DÉCADAS!

Era tradicional e desde sempre o Bradesco fornecia uma verba que era para ser usada com o lanche para os funcionários no intervalo de jornada, principalmente dos colegas de 6 horas.

Segundo o banco o corte desta verba foi motivada por uma serie de consultas aos colegas de trabalho (e aqui não soubemos desta consulta) onde o comentário era de que o lanche não era bom, não contemplava as necessidades na alimentação, que muitos disseram que não consumiam os mesmos e preferem trazer sua alimentação de casa.

Somado a isso também, o banco alega que temos os tíquetes que servem para a alimentação e que a partir de agosto, será fornecido somente o café e quem quiser comer algo terá que trazer de casa.

Lembramos aqui que alertamos os colegas dos bancos, que primeiro uma instituição financeira lança a ideia e depois os demais o seguem e neste contexto, o Santander não fornece mais os copos descartáveis, para evitar desperdício e quem quiser que trouxesse o seu copo ou “squeeze” para beber agua.

Mais recente o BMB tentou impedir os funcionários de frequentarem a cozinha para o lanche e assim vamos seguindo, com apertos e arrochos sobre o quadro de funcionários na tentativa de obter lucro com o que já era pouco.


Julio César Machado - presidente do SEEB Sorocaba

bottom of page