top of page

BMB NA CONTRAMÃO DO DECRETO DE FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS

Acabamos de informar ao RH do banco que independente do decreto municipal de Sorocaba ter saído em duas etapas, às agências bancárias e lotéricas da cidade devem permanecer fechadas nestes feriados antecipados.

Porem, informamos também que por orientação da superintendência da nossa região, os funcionários foram chamados para dentro das agências e que lá permaneçam, mantendo as luzes apagadas e longe do olhar da fiscalização da prefeitura, “sejam rápidos em evitar confronto com os fiscais”.

O RH se comprometeu contatar seu jurídico neste momento para desmentir essa orientação, que deve ter sido por má interpretação e o desconhecimento da mudança no decreto.

Dai informamos que o decreto de Votorantim tinha sido claro no fechamento das agências bancárias e os funcionários estão todos presenciais por orientação superior.

O RH informou que esta tomando providencia, até porque citamos o caso de nosso dirigente sindical Teté, que ainda esta na UTI e não queremos colocar mais ninguém em risco combatendo essa pandemia que tanta tristeza e insegurança nos trás.

Aguardamos providencias e solicitamos que todos fiquem atentos as orientações que não devem ser diferentes dos demais bancos!


Julio César Machado

Presidente do Sindicato dos Bancários

bottom of page