top of page

BB: Durante posse de Tarciana Medeiros, banco anuncia parceria com Ministério da Cultura


Nesta segunda-feira (16), Tarciana Medeiros assumiu a presidência do Banco do Brasil e também anunciou uma parceria com a ministra da Cultura, Margareth Menezes.


Sendo assim o Banco do Brasil financiará projetos do Ministério da Cultura, investindo em projetos que serão apreciados em editais públicos oferecidos pela pasta. Será cerca de R$ 150 milhões, distribuído em uma média de R$ 50 milhões a cada ano.

“Nosso país é conhecido e reconhecido por sua riqueza cultural. Mas nossa cultura não é só bela, diversa e rica, é também um setor econômico pujante, responsável por mais de 3% do PIB brasileiro. E como tal, precisa de ações concretas que impulsionem o seu desenvolvimento”, apontou Margareth Menezes.

O primeiro edital será o do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) edição 2023 – 2025, coordenado pelo próprio banco. A ideia é selecionar projetos para compor a programação do CCBB em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Serão valorizadas propostas que exaltem as origens e ancestralidade brasileira, tragam narrativas regionais e o pensamento descolonizador.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.bb.com.br/patrocinios, no mesmo local está o edital com os critérios, o formulário para enviar os projetos. As inscrições ficam abertas até 03 de março de 2023. O resultado será divulgado até junho deste ano.




Bình luận


bottom of page