top of page

Bancos vão divulgar orientação sobre campanha de vacinação

Os bancos vão participar da campanha de vacinação contra a covid-19 com orientações para os clientes, em colaboração com o Ministério da Saúde, afirma a Febraban (Federanção Brasileira de Bancos).

As instituições financeiras vão utilizar seus canais de relacionamento com clientes e o público em geral para divulgação de informações como o endereço do ConecteSUS, que pode ser baixado gratuitamente e constitui a carteira digital de vacinação, além de conter informações sobre os critérios para a fase de imunização.

Além disso, os bancos vão divulgar orientações gerais sobre distanciamento social e medidas sanitárias que devem continuar sendo adotadas pela população.


"Acreditamos que essa é uma inciativa importante para dar mais visibilidade a um tema de interesse e utilidade pública, contribuindo para a prevenção e proteção da saúde da população neste cenário complexo de pandemia", diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.

A iniciativa se soma a outras que estão sendo adotadas desde o ano passado para o combate à Covid-19. Até janeiro de 2021, os bancos contribuíram com R$ 380,5 milhões em doações para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan, as duas instituições brasileiras já aprovadas para produção de vacinas no Brasil. As doações incluem recursos para a construção de novas unidades de produção de vacinas. As instituições financeiras também promovem ações para auxílio da população de Manaus.

Fonte: Notícias R7

bottom of page