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Bancos terão horário reduzido a partir do dia 8 no estado de SP

Entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos prioritários para evitar aglomerações em ambientes fechados; funcionários farão uma triagem do atendimento.



A partir da próxima segunda-feira (8), a rede de agências no estado de São Paulo estará aberta das 9h às 10h para atendimento exclusivo de pessoas do grupo de risco, como os que têm acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos “pelo menos” entre 10h e 15h.

O anúncio foi feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alega o recente aumento de casos de Covid-19 e a adoção da fase vermelha em todo o estado de São Paulo. Também a partir da próxima segunda-feira, a entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos prioritários para evitar aglomerações em ambientes fechados. Os funcionários das agências farão uma triagem do atendimento. Para as situações em que a presença nas agências se mostrar indispensável, os bancos reforçarão as medidas de higienização das instalações, inclusive agências e caixas eletrônicos, segundo a entidade. Todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências ficarão suspensos. A rede bancária terá de reforçar a sinalização das agências, indicando a necessidade de afastamento social, higienização e uso de máscaras. Para evitar aglomerações de pessoas, a Febraban reforçou orientação para organização de filas no autoatendimento e nas áreas externas das agências. Elas incluem checagem das marcações feita nas calçadas com no mínimo 1,5 metro de distância entre as pessoas e ações coordenadas com as forças de segurança locais para cumprimento das medidas de conscientização e redução das aglomerações. Para os funcionários, os bancos terão de assegurar o uso de máscaras, álcool gel e demais equipamentos de proteção individual, além de testes de detecção do vírus. Em casos de contaminação confirmada, as agências passarão por um novo processo de higienização. “Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, afirma a entidade. Diretoria Executiva da CONTEC

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