top of page

BANCO DO BRASIL – SINDICATO GANHA LIMINAR SOBRE TRANSFERÊNCIAS COMPULSÓRIAS

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba ganha liminar para que os empregados de 6 horas não sejam removidos compulsoriamente para outros municípios.

O Banco do Brasil no segundo semestre de 2019 realizou reestruturação nos seus quadros e removeu compulsoriamente para outros municípios empregados de 6 horas.

O sindicato ajuizou ação coletiva para nulidade desta transferência compulsória e conseguiu liminar ainda em 2019 para um grupo específico de trabalhadores. Agora a decisão foi complementada para que seja estendida a liminar para toda categoria.

É uma vitória importante do Sindicato em defesa do direito dos trabalhadores. Provavelmente daqui algumas semanas a situação deve ser regularizada automaticamente pelo banco. Caso não ocorra, podem solicitar para a GEPES com a decisão acima, que eles regularizarão. Se alguém não tiver interesse de se beneficiar da decisão e queira ser excluído deste julgado, é necessário conversar em particular com nosso jurídico.

A dirigente sindical Sonia Dell´Amo, responsável pelo agrupamento e organização que propiciou este processo e esta acompanhando o andamento, poderá ser a intermediaria em caso de duvidas por parte dos integrantes e a quem parabenizamos pela atitude/iniciativa, assim como aos advogados da LBS que atuaram judicialmente.

Vale lembrar que a decisão não é definitiva e cabe recurso do banco.


SEEB Sorocaba

bottom of page