• Bancários Sorocaba

Bancos informam retorno presencial

Sindicato dos Bancários de Sorocaba criou uma enquete para saber a opinião dos bancários

O comunicado, realizado pelo Banco do Brasil em agosto de 2021, diz que desde 22 de setembro o bancário pode voltar ao regime presencial. O Bradesco também se posicionou, com retorno programado para o dia 4 de outubro.


A retomada será voluntária apenas para os grupos que não apresentam riscos e condicionada a conclusão da vacina. De acordo com o ministério da saúde, 39,58% da população brasileira recebeu a segunda dose da covid-19. Esses dados ainda preocupam a classe trabalhadora.


A Pesquisa Nacional sobre Home Office dos Bancários, realizada em dezembro de 2020, revela que 42% dos bancários preferem seguir em regime misto, enquanto nos dois extremos (regime completamente presencial ou totalmente em home office) houve praticamente um empate: 27,7% preferem seguir em home office todos os dias e 26,5% preferem retornar ao trabalho presencial.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba criou uma enquete para saber a opinião dos bancários em relação ao retorno voluntário do trabalho presencial.


E você, concorda ou não com o retorno voluntário do trabalho presencial nos bancos? Deixe a sua opinião nos comentários.

4 comentários