top of page

Banco do Brasil: Encontro preparatório para o 32º Congresso Nacional foi realizado nesta 4ª feira

Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizado o encontro estadual do Banco do Brasil. Durante a reunião, que aconteceu de forma virtual, foram abordados diferentes temas, dentre eles, os riscos aos fundos complementares por conta de iniciativas do governo.


O diretor eleito de administração, Márcio de Souza, realizou uma apresentação com dados sobre a Previ.


De acordo com Márcio, a Previ passa por um bom momento na gestão, mas "está sob risco”. Para o diretor, “medidas para favorecer bancos e seguradoras estão sendo desdobradas na reforma da Lei Complementar 108 e em alterações infralegais para descaracterizar a natureza previdenciária dos fundos de pensão”.


As últimas negociações com o BB também foram discutidas no encontro, o que inclui o acordo emergencial, teletrabalho, plano de saúde dos incorporados e sua entrada para a Cassi.


Elisa Ferreira, representante da FEEB-SP/MS na CEE-BB abordou os ataques do governo à instituição, "reduzindo sua participação na concessão de crédito, fechando agências, com planos de demissão e reestruturações que direcionam o atendimento para parcela mais rica da população".


Ainda de acordo com Elisa, é fundamental que o movimento sindical reforce a luta pela contratação de funcionários, " maior reivindicação dos trabalhadores, que estão exauridos pela sobrecarga de trabalho", completa.


FEEB SP/MS

bottom of page