top of page

Banco C6 é multado em R$ 7 milhões pelo Procon por empréstimos não solicitados

O Procon-SP multou o Banco C6 Consignado S/A em pouco mais de R$ 7 milhões por "prática abusiva" e infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo a entidade, consumidores relataram que foram contemplados com empréstimos consignados que não foram pedidos e só se deram conta quando viram o desconto das parcelas em seus extratos.


Segundo o Procon, esses clientes "não solicitaram nem autorizaram esses empréstimos". Ainda de acordo com a entidade, os consumidores também não conseguiram resolver a situação ao procurarem pelo banco. "Ao conceder empréstimo sem solicitação e fazer o desconto das respectivas parcelas, o Banco C6 cometeu prática abusiva. Além disso, a empresa aproveitou-se da idade e do fato dos consumidores serem titulares de aposentadoria e pensão, usou os dados das pessoas sem o devido consentimento e transferiu aos consumidores o ônus de comprovar que os contratos não eram válidos", afirmou o Procon-SP em nota.


A entidade de defesa do consumidor também afirmou que a multa será aplicada por meio de processo administrativo, mas a empresa ainda tem direito à defesa.


Procurado pelo Valor Investe, o C6 ainda não se manifestou. A reportagem será atualizada assim que houver um posicionamento da empresa.


Fonte: Valor Investe

bottom of page