Banco depositava dinheiro na conta de indivíduos que não solicitaram nenhum tipo de empréstimo
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) aplicou uma multa de R$ 262.628,00 ao Banco C6 Consignado.
A penalidade foi aplicada após apuração de 13 denúncias de pessoas que constataram depósitos de dinheiro em suas contas, referente a empréstimos não solicitados.
Ao apurarem as denúncias, fiscais do Procon confirmaram que tal valor foi depositado pelo Banco C6. A instituição não possui agências físicas, e seus serviços são integralmente online.
O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta que quando um cidadão descobrir que ingressou um empréstimo na sua conta, sem a sua autorização, imediatamente deve entrar em contato com o banco.
Se o banco não responder, ele deve abrir um processo administrativo no Procon rapidamente.
“É importante o consumidor ficar atento porque isso é uma armadilha. O consumidor fica escravizado por empréstimo consignado sem autorização, pagando juros abusivos por muito tempo e isso pode impactar inclusive na sua margem de crédito”, reitera.
E, para não cair em ciladas, Salomão orienta que é fundamental que o consumidor sempre monitore sua conta bancária.
Aconselha que semanalmente tire extratos, olhe como está seu custeio e faça a análise da sua conta bancária.
Se por ventura aparecer algum crédito desconhecido, imediatamente deve entrar em contato com o banco para saber da onde veio esse crédito.
Fonte: Correio do Estado
Comments