top of page

Bônus Caixa: Após cometer erro, banco quer devolução de valores


Trabalhadores da Caixa foram surpreendidos com mais um grande erro da gestão Pedro Guimarães. O acerto de Bônus Caixa foi creditado com uma grande diferença a empregados de uma mesma unidade.


O Bônus Caixa foi implementado pelo banco em 2017, com critérios definidos de forma unilateral pela direção da Caixa, entre eles, a contemplação de apenas parte dos empregados.


Na última sexta-feira (13), empregados que receberam o bônus foram notificados via e-mail com informações sobre a devolução de parte dos valores. De acordo com o banco, o bônus que poderia ser pago de forma parcelada foi pago em maior valor.


Segundo a Caixa, o objetivo foi promover suposto acerto, já que mais empregados passaram a ter direito ao pagamento, dividindo o valor orçado para o Bônus que foi congelado pela direção.


Para as entidades sindicais esse é mais um grande erro de Pedro Guimarães. As entidades sindicais contestaram o pagamento para apenas a uma parte dos empregados e cobraram que o mesmo seja pago a todos, com critérios definidos de forma negociada e parte do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).



bottom of page