top of page

Através do Sindicato de Campinas, movimento sindical pede inclusão dos bancários na vacinação

Através do Sindicato de Campinas, movimento sindical entrega carta ao governador pedindo inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19



O Movimento Sindical, por meio do Sindicato dos Bancários de Campinas, encontrou o Governador de São Paulo, João Dória, pessoalmente, para entregar carta de pedido de inclusão da categoria bancária no PEI – Plano Estadual de Imunização contra o Covid-19. A presidente do Sindicato, Stela de Lima e o diretor regional Vagner Mortais estiveram com o governador nesta quinta-feira, 10 de junho, durante evento realizado pela manhã, em Mogi Guaçu. Na ocasião, o governador anunciou o início das obras de recuperação da rodovia SP 177/342 (Mogi Guaçu e Itapira).

Além dos bancários, financiários e cooperavitários, o Sindicato solicitou a inclusão no PEI de todos os trabalhadores das instituições financeiras (entre eles, vigilantes, faxineiros e estagiários) e funcionários de supermercados.

Stela diz que o ideal é a vacinação de todas as pessoas. No entanto, dado que os trabalhadores do ramo financeiro e supermercados estão na linha de frente no atendimento à população, assim como o pessoal da saúde, motoristas e professores, há o pedido de prioridade no PEI. Vale lembrar que os sindicatos e federações articulam no Congresso Nacional a inclusão das categorias classificadas como essenciais no Plano Nacional de Imunização (PNI), como prioritárias.

Leia a íntegra da carta ao governador:


Ao

Governador do Estado de São Paulo

Exmo. Sr. João Dória

O Sindicato dos Bancários, Financiários e Cooperavitários de Campinas e Região, que representa cerca de 10 mil trabalhadores em 37 cidades, reitera o pedido de inclusão da categoria como essencial no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, bem como a vacinação de todas as pessoas que trabalham nas instituições financeiras; entre elas, vigilantes, faxineiros e estagiários.

Em tempo: solicitamos a inclusão dos trabalhadores em supermercados como prioritários no PEI que, a exemplo da categoria bancária, estão na linha de frente no atendimento à população.

Atenciosamente

Campinas 10 de junho de 2021

Ana Stela Alves de Lima

Presidente

Comments


bottom of page