top of page

Atos em São Paulo cobram do BB negociação sobre Economus


Nesta quarta-feira, 17, entidades sindicais, aposentados e trabalhadores associados ao Economus, vão manifestar-se contra o Banco do Brasil. O mesmo ato ocorreu na semana passada em frente ao Instituto de Seguridade Social do Banco Nossa Caixa (BNC), em São Paulo.


O Economus é o plano de saúde e de previdência dos bancários da Nossa Caixa, banco público do estado de São Paulo vendido durante o governo de José Serra para o Banco do Brasil, em 2009. O manifesto tem como objetivo cobrar uma negociação para solucionar a crise que atinge o plano.


De acordo com informações apuradas pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB – MS SP), “desde a incorporação do Banco Nossa Caixa, os sindicatos e os funcionários pleiteiam a participação nos planos de saúde e previdência oferecidos pelo Banco do Brasil. Diante do recente reajuste dos planos de saúde FEAS, direcionados aos aposentados do BNC, os sindicatos cobram do BB a instauração de uma mesa específica para debater as questões pendentes.”

bottom of page