• Bancários Sorocaba

Até quando essa reestruturação, Santander?


O Movimento Sindical iniciou no dia 26 de julho um grande movimento de luta para dar voz aos trabalhadores do Santander.


A intenção é mostrar ao bancário que ele tem todo o nosso apoio neste momento e que não iremos nos calar ao ver os direitos da categoria bancária, conquistados com tanta luta, sendo ignorados. E para isso, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba foi para as agências do Santander se manifestar contra as atitudes do banco.


Recentemente o Santander tem sido alvo de críticas após anunciar algumas decisões tomadas que interferem diretamente no bem-estar do bancário.


O primeiro fator a ser apontado é a falta de comunicação e negociação do banco com o Movimento Sindical. O Santander tem sido o autor de muitas demissões também, e nenhuma contratação, deixando assim os funcionários sobrecarregados.


Além disso, o sindicato recebeu diversas denúncias de bancários que alegam receber cobranças do banco através de seu telefone pessoal e, em alguns casos, fora do horário de trabalho. O que é proibido, segundo a cláusula 39 da nossa Convenção Coletiva de Trabalho.


E ainda tem mais, a SX Negócios que está chegando em Sorocaba também é uma ameaça para a categoria, visto que centenas de funcionários irão exercer funções bancárias recebendo um salário reduzido e não tendo acesso a grande parte dos direitos da categoria bancária previstos na CCT. A temida e tão discutida terceirização.


Não vamos nos calar! Estamos lado a lado com a categoria bancária, sempre!

0 comentário