top of page

Aniversário de 62 anos do Seeb Sorocaba: Desde 1961 ao lado da categoria bancária!


Fundado no dia 24 de abril de 1961, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região , lutou e conquistou muitas melhorias significativas para a categoria bancária, melhorias essas, que fazem a Convenção coletiva de Trabalho dos Bancários ganhar destaque no cenário nacional.


A partir dos anos 80, as atividades sindicais bancárias tiveram um grande impulso em Sorocaba e região, a partir de sindicalistas que se candidataram a cargos políticos. Em 1981, foi construída a sede esportiva do sindicato, que nasceu apenas com a quadra coberta e, hoje em dia, conta com piscina, sauna, academia, salão de festa. Uma super infraestrutura pensando no bem-estar do bancário.


Em 1985, foi registrada a greve de maior relevância para a categoria, a paralisação foi total em busca de melhorias para os trabalhadores.


São muitas as conquistas trabalhistas que podem ser destacadas, como por exemplo, a jornada de trabalho de 6 horas, vale- alimentação/refeição, PLR, plano de saúde, auxílio creche/babá, adiantamento do 13º... E se formos listar todas as conquistas obtidas através de luta sindical, poderíamos ocupar todas as páginas deste jornal.


São 62 anos de história, de luta, de resistência, e de inúmeras campanhas salariais, sempre buscando dar o nosso melhor em prol da categoria bancária em qualquer situação! Desde 1961 conquistando direitos excepcionais para os bancários!



Comments


bottom of page