• juliana9986

Afubesp completa 38 anos

Associação segue firme e atuante na defesa dos direitos dos banespianos aposentados e dos funcionários da ativa do Santander

A Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) completa, nesta segunda-feira (21), 38 anos de luta em defesa dos banespianos e funcionários da ativa do Santander. “A Afubesp tem uma longa história de luta em favor dos trabalhadores. É marcante sua atuação contra a privatização do Banespa, que foi fundamental para a manutenção da Cabesp e do Banesprev”, ressaltou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira. “Mas, ainda hoje, sempre que o Santander ataca os trabalhadores e seus direitos, lá está a Afubesp na organização e mobilização da luta, com muita informação e esclarecimentos”, completou. “Por isso, e muito mais, a Afubesp está de parabéns. E mais ainda os trabalhadores, por manter uma associação tão ativa e necessária para suas lutas”, afirmou Juvandia. A Afubesp mantém os trabalhadores informados sobre questões específicas do banco Santander, da Cabesp (Caixa de Assistência) e do Banesprev (plano de previdência) por meio de boletins, lives, do site, redes sociais e mensagens eletrônicas ou despachadas pelo correio, tratando tanto de questões dos funcionários da ativa, quanto aposentados, em apoio às entidades sindicais de representação dos trabalhadores. “O histórico de luta da Afubesp dá lastro à sua atuação nacional de organização e mobilização das lutas em defesa dos trabalhadores do Santander. É uma organização imprescindível para que os bancários continuem sendo uma categoria forte e para que os funcionários obtenham avanços em suas reivindicações junto ao banco”, destacou o secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, que é secretário-geral da Afubesp.


Para além da luta

Mas, além da luta, quem é associado conta com muitos outros benefícios, como assessoria jurídica, atividades culturais e sociais, além de convênios de descontos nas áreas de educação, saúde, consumo, entre outras.


Contraf


0 comentário