Pautas incluíram defesa da Vida, da Democracia, das Empresas Públicas, dos Bancos Públicos e da Caixa 100% Pública
A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou neste sábado, 11, do 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef).
O encontro ocorreu por meio de videoconferência e contou com a participação de 265 delegadas e delegados. Juntos definiram as estratégias de luta em defesa dos direitos dos empregados e a pauta de reivindicações específica para a Campanha Nacional 2020.
De acordo com o representante da Feeb na CEE (Comissão Executiva dos Empregados), Carlos Augusto Silva (Pipoca). “O 36º CONECEF teve uma quantidade irrisória de divergências e esse fato demonstra a unidade da categoria. Os debates se deram em alto nível permitindo a construção de uma pauta coesa e adequada ao momento”, destacou.
O principal fórum de debates e deliberações dos trabalhadores da Caixa destacou a defesa da Vida, da Democracia, das Empresas Públicas, dos Bancos Públicos e da Caixa 100% Pública. O evento discutiu ainda Saúde e Condições de Trabalho dos empregados, Saúde Caixa e Funcef.
Confira a pauta de reivindicações aprovada em cima dos eixos:
Defesa da Vida
Democracia;
Empresas Públicas;
Bancos Públicos;Defesa da Caixa 100% Pública
Saúde
Saúde e Condições de Trabalho;
Saúde Caixa;
Funcef
Direitos
CCT e ACT;
Contratações por dois anos
Kommentare