• Sindicato dos Bancários

Murilo Portugal deixa Febraban após nove anos


Portugal deve ser substituído por Isaac Sidney, que ocupava a vice-presidência executiva.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quinta-feira (12) a saída de Murilo Portugal da presidência, após nove anos no cargo. Ele deve ser substituído por Isaac Sidney, que ocupava a vice-presidência executiva.

Portugal informou à entidade que não apresentará seu nome na eleição da diretoria executiva, que acontece no final de março. O nome de Sidney foi o escolhido para encabeçar a chapa na reunião.

Sidney é ex-diretor de relacionamento institucional e cidadania do Banco Central e, antes de ingressar na Febraban, em abril do ano passado, estava no escritório Warde Advogados. No órgão regulador, ele atuou nas negociações que resultaram na lei dos processos administrativos sancionadores do BC e da CVM.

"Sob a gestão de Murilo, a Febraban aproximou o setor financeiro da sociedade e fortaleceu o papel dos bancos como agentes indutores do progresso econômico e social do país", avaliou o presidente do conselho diretor da Febraban, Pedro Moreira Salles.

"Isaac tem a experiência e a competência necessárias para comandar a Febraban em um momento de profunda transformação do setor financeiro, seja em termos tecnológicos, regulatórios ou concorrenciais", completou.

Agora

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo