Mercantil do Brasil muda postura nacional após denúncias do Sindicato de Sorocaba


Há algumas semanas atrás, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região denunciou, através de seus canais de comunicação, práticas abusivas no banco Mercantil do Brasil. As denúncias relatadas eram de cobrança de metas em dia de pagamento de aposentados, audioconferências longas no meio do expediente bancário e com cobrança de metas, venda casada a aposentados, pressão, entre outras denúncias.

Ocorre que ontem, dia 09/03, após as denúncias do sindicato, o Mercantil resolveu mudar de atitude e por meio de uma audioconferência o banco reorientou que em semanas de pagamento não tem sentido fazer ligações para clientes, e que o foco dos funcionários tem que ser exclusivamente o atendimento dos que já estão na agência. A mesma audioconferência avisava que, mesmo que o horário de abertura da agência seja às 10h ou às 11h, o atendimento deve ser antecipado, mas sem abrir as portas oficialmente, colocando para dentro todos os idosos sentados e ir fazendo o atendimento.

“É claro que sempre há a chance de gerentes mais gananciosos ignorarem a orientação e continuarem fazendo as ligações, pois esses só pensam na sua produção, não dando importância aos velhinhos. Mas embora não tenhamos a certeza de que a mudança de posição do banco foi causada por nossas denúncias, não deixa de ser interessante observar esse fato. Também vale observar que a nova postura do banco vale nacionalmente, ou seja, nossas denúncias locais podem ter causado mudanças positivas por todo o Brasil”, diz Julio César Machado, presidente do Sindicato.

SEEB Sorocaba

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