Fenespic fecha acordo e garante reajuste de 4,48%


A Federação Nacional dos Securitários informa que concluiu as negociações e a definição da Convenção Coletiva de Trabalho 2020 dos trabalhadores securitários em Seguradoras.

O acordo foi sacramentado na tarde desta terça-feira e o reajuste ficou definido em 4,48% para os trabalhadores com salários de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A partir de R$ 5.000,01 (cinco mil reais e um centavo) o reajuste conquistado foi de 3,81%.

Além do reajuste, garantimos a manutenção de todas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

O reajuste de 4,48% aplica-se também aos benefícios como vales refeição e alimentação, auxílio creche/babá, seguro de vida, entre outros.

Entretanto, na atual conjuntura, considerando que estamos atravessando momentos difíceis, tivemos conquistas, não só em garantir 100% do INPC em todos os benefícios, assim como no salário de aproximadamente 70% de toda a massa de trabalhadores.

É uma vitória.

O documento com a redação final da CCT 2020 passará por ajustes de ordem textual e estará liberado para acesso de todos os empregados e empregadores do setor nos próximos dias.

A Federação Nacional dos Securitários continua na luta pela preservação dos direitos trabalhistas conquistados por décadas pelo movimento sindical.

ISAU CHACON PRESIDENTE

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo