top of page

SOROCABA PERDE SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA CAIXA


A região de Sorocaba perdeu a Superintendência Regional da Caixa (SR), que foi para a cidade de Piracicaba. A mudança gera uma série de dificuldades para os empregados das agências da Caixa de Sorocaba e região, que precisarão se deslocar até Piracicaba para ir à SR.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Antonio Marcos Lima Cabrera, que é empregado da Caixa, explica que antes da mudança, havia 46 unidades (agências e Pab’s) na região administrativa da SR Sorocaba, geridos por 1 Superintendente e 5 Regionais com um status de apoio de aproximadamente 25 profissionais. Essa estrutura era acrescida de unidades autônomas (sem vínculo administrativo da Superintendência) de apoio como GIHAB (Gerência de Habilitação) e GIGOV (Gerência de Governo), essas duas compostas por diversos profissionais como arquitetos, engenheiros, analistas e diversos profissionais técnicos voltados para apoio a empreendimentos habitacionais e de infra estrutura, pública e privada.

“Eram 84 SRs em todo o Brasil. Com a reestruturação passam a ser 54 que estarão subdivididas em 6 SUV - Superintendência Nacional de Varejo. Uma delas será a SUV São Paulo que será formada por 9 superintendências de rede. Importante frisar as SRs não exercem gestão, nem comando sobre a Gihab e Gigov. Apenas atuam em simbiose!”, explica Cabrera.

Depois da mudança, 30 das unidades da antiga SR Sorocaba passaram a ser geridas pela nova Superintendência de Rede de Piracicaba. A vinculação das outras 16 unidades restantes, ainda está sob Júdice, uma vez que a intenção inicial era de vinculação à SUV Santos e houve questionamento por parte dos gestores, dos sindicatos e associações de classe.

“Essa mudança, além de trazer transtornos de deslocamentos aos empregados da Caixa, não faz sentido, já que Sorocaba é uma região muito grande e importante. Além disso, a logística antes da mudança era facilitada. Não há motivos para a Caixa tirar a SR daqui”, explica Cabrera.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page