top of page

REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA LEVA EMPREGADOS A VESTIR PRETO NESTA QUINTA 13/02


Até às 20h da quarta 12, a reunião entre Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e direção do banco não havia encerrado; processo de reestruturação está suspenso; Vista preto no dia 13 e lute por seus direitos!

Nesta quinta 13, os empregados da Caixa em todo o país realizam um Dia Nacional de Luta contra a reestruturação. O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região fez protestos nas agências de Sorocaba, alertando para que todos vestissem preto no dia de hoje, em adesão ao protesto.

A reunião entre Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e direção do banco sobre o processo unilateral e arbitrário de reestruturação imposto aos empregados avançou pela noite da quarta 12. A reunião, que teve início às 9h, não havia sido encerrada até às 20h.

Por efeito de ação judicial, o processo de reestruturação está suspenso até a conclusão das negociações. O juiz responsável pela ação determinou que o banco estabeleça prazo mínimo de 15 dias, a contar da data da negociação, para adesão dos empregados. Portanto, o prazo imposto pela Caixa, que teria se encerrado às 19h desta quarta 12, não possui mais validade legal.

Além disso, por pressão da CEE/Caixa para que se cumpra a decisão judicial, o portal “Uma só Caixa”, no qual os empregados manifestavam adesão, foi retirado do ar.

“Não podemos aceitar que uma reestruturação que ameaça nossas funções, o papel social da Caixa enquanto banco público e causa mudanças enormes na vida dos empregados seja imposta dessa forma arbitrária. Por isso a nossa união nesse momento é tão importante. Precisamos defender o que é nosso”, diz Antonio Marcos Lima Cabrera, diretor do sindicato e empregado da Caixa.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page