top of page

OUTRA “ARTE” DO MERCANTIL: ÁUDIO CONFERÊNCIA NO MEIO DO EXPEDIENTE, COM O BANCO LOTADO!


Para quem está acompanhando, sabe que nesses últimos dias a o Sindicato está visitando agências do banco Mercantil do Brasil em Sorocaba, averiguando irregularidades denunciadas. Já foi divulgado que o banco deixa o cliente mais de 1h30 na fila do autoatendimento por falta de caixas físicos e que o superintendente obriga os funcionários a ofertar os produtos do banco para atingir metas inatingíveis, aos clientes do autoatendimento – na maioria pessoas que recebem 1 salário mínimo.

Agora o sindicato ficou sabendo de mais uma “arte” do Mercantil. O mesmo superintendente do caso acima tem o hábito de fazer áudio conferências no meio do expediente, com a agência lotada de clientes e com os funcionários se desesperando para dar conta de atender e bater metas. “Percebemos que a divulgação do que encontramos em nossas visitas, motivaram outras denúncias. Estamos atendendo a cada uma delas e constatando que todas estão de fato acontecendo. Reforçamos para que os funcionários do Mercantil e de outros bancos, denunciem-nos as irregularidades e os assédios. Porque se ninguém reclamar, a situação só vai piorando a cada dia, até que se torne motivo de adoecimentos - que já estão acontecendo - ou de demissão da vítima”, diz Julio César Machado, presidente do Sindicato.

A denúncia é feita através do site www.bancariosorocaba.org.br. O denunciante não precisa se identificar, basta apenas informar a agência e o banco. O sigilo é absoluto.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page